Na manhã desta terça feira, na Câmara de Vereadores, foi apresentado o Movimento Pró Município.

O Pró-Município objetiva o desenvolvimento econômico e social dos municípios pela integração das entidades empresariais, sociedade civil e poder público locais. A iniciativa será implantada em 26 cidades de diferentes regiões do Estado, e inspira-se em experiências bem-sucedidas realizadas em Medelin, na Colômbia, e Essen, na Alemanha.

O presidente Emílio Parolin disse que o Pró-Município é um projeto revolucionário e que, no período de um ano, deverá apresentar abrangente diagnóstico das potencialidades e demandas necessárias ao desenvolvimento das diversas regiões mineiras.

Ele salienta que o projeto não é da Federaminas ou da Associação Comercial do município, mas de toda a comunidade, e deverá contribuir para o empoderamento da sociedade como um todo.

O momento de crise econômica, social e política no País, segundo ele, induz à busca do desenvolvimento das cidades pela integração dos entes sociais, públicos, privados e da sociedade civil, sendo este o motivo que levou a entidade a propor à Codemig a realização do projeto.

Presente no evento, o Prefeito Adeberto José de Melo, todo o secretariado municipal, o vereador José Wellington, presidentes e coordenadores de várias entidades da cidade, representantes das rádios 87,9 FM, Onda Oeste 100,3 FM, Jornal Ponto, Jornal Alto São Francisco, empresários e formadores de opinião.

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online