logo pro municpio

 

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Piumhi, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (FEDERAMINAS) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (CODEMIG) em parceria com a Prefeitura municipal de Piumhi se preparam para lançarem o Movimento Pró-Município.

Dentre seus objetivos, buscar o desenvolvimento social e econômico através da integração de entidades empresariais, sociedade civil e poder púbico, dentro dos preceitos associo-ativistas, estruturando-se me uma sistemática embasada no planejamento e execução efetiva de ações que permitam o crescimento ordenado e monitorado.

O movimento é fundamentado em experiências de sucesso que se organizaram e se integraram em planos de desenvolvimento locais, dentro e fora do país, com Medelín (Colômbia), Essen (Alemanha) e Maringá, no Paraná. O trabalho está focado na estruturação de um Conselho de Desenvolvimento, constituído por representantes de instituições da sociedade civil, entidades empresariais e poder público municipal, encarregado de elaborar de forma objetiva e factível, um Plano de Gestão Municipal.

Além disso, atuar na estruturação de processos de acompanhamento e cobrança de resultados de maneira a corresponder aos anseios e necessidades da comunidade, gerando desenvolvimento socioeconômico no município. O projeto se divide em três etapas, que englobam cinco eixos.

O primeiro deles aconteceu dia 11 de julho às 9 horas em encontro no auditório da Câmara Municipal de Piumhi. Foi apresentada a palestra de motivação e a metodologia de trabalho. Dentre os conferencistas, o presidente da FEDERAMINAS Emílio Parolini e o especialista na metodologia a ser aplicada Osmar Vicentin. Estiveram presentes o prefeito municipal, todo secretariado, autoridades, lideranças, presidentes de entidades, representantes da mídia escrita e falada, empresários, etc. 

O projeto foi bem recebido por todos os presentes que se comprometeram em abraçar a causa em prol do nosso município. A partir de agora começará a ser feito o diagnóstico que consiste em entrevistas com essas lideranças a fim de levantar os problemas encontrados no municício pela comunidade. 

 

Temos 81 visitantes e Nenhum membro online