A ACE Piumhi é uma entidade que faz parte da história da cidade. Fundada em 1972, por um grupo de empresários empreendedores e visionários. Até 1997 não tinha sede própria. Nesse ano foi adquirido um imóvel residencial, efetuada uma reforma para adaptá-lo às necessidades da entidade e em setembro de 1997 inaugura e passa a funcionar em sede própria com mais conforto e espaço para o associado.

Conheça um pouco mais sobre a ACE Piumhi e descubra a importância de uma parceria com qualidade, credibilidade e confiança!

No dia 27 de janeiro de 1972, um grupo de empresários, empreendedores e visionários fundaram a Associação Comercial e Industrial de Piumhi (ACIP). Um mês depois ocorreu a criação do Serviço de Defesa do Crédito (SDC). Um ano depois foi realizada uma assembleia para decidir sobre a aquisição de um imóvel para a associação. Dois lotes situados na rua Nossa Senhora do Livramento foram adquiridos para construção da futura sede da ACIP.

Em novembro de 1995 aconteceu um grande marco para a instituição: a reestruturação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), hoje SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito e considerado um dos melhores serviços que a associação disponibiliza

Dois anos mais tarde foi realizada outra assembleia, onde ficou decidida a venda dos lotes para comprar outro imóvel para tornar-se sede própria da associação. Foi então que surgiu a ideia de comprar um imóvel residencial, e iniciar uma reforma para adaptá-lo às necessidades da sede própria.

No dia 03 de setembro de 1997, a ACIP foi inaugurada e passou funcionar em sua sede própria com muito mais conforto e espaço, além de solucionar duas grandes dificuldades: a despesa com aluguel e a constante mudança de endereço. Neste mesmo dia foi criada a Videoteca ACIP, onde o associado passou a ter a disposição a DVDs referentes a vendas, motivação, telemarketing, atendimento, análise de crédito e cobrança voltada exclusivamente para treinamento de empresários, funcionários e interessados. Criou-se também o Balcão de Empregos com o objetivo de oferecer ao associado uma seleção prévia de candidatos a emprego.

No ano de 2010, passou a ter a nomenclatura de ACE Piumhi (Associação Comercial e Empresarial de Piumhi).DSC05186
No decorrer dos anos, a instituição realizou o Troféu ACIP, inaugurou o auditório “José Soares de Rezende”,
com espaço suficiente para cursos, reuniões e eventos diversos, com capacidade para 42 pessoas.
 
Foram realizadas diversas promoções, entre elas: de Natal, Dia das Mães, Dias dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças,
sendo os prêmios, carros zero quilômetro, cerca de sete motos, vários DVDs, TVs, micro-system, fogões, microondas,
cestas de café da manhã, almoços.
 
Cursos, palestras, clínicas tecnológicas, Sebrae em Ação, Seminário Empretec, Café Empresarial; além de convênios com
agências bancárias, campanhas de Valorização do Crédito, campanha de reabilitação de crédito, copa de Futsal,
conscientização dos horários de funcionamento do comércio no período do Natal, comemoração do Dia Internacional da
Mulher, treinamentos e capacitação para a equipe interna, parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

Desde o ano de 2011, acontece o Mérito Empresarial da ACE Piumhi, que é a distinção que reconhece aqueles que mais se destacam nos setores de serviços e produtos, e daqueles profissionais que demonstraram competência no atendimento ao consumidor no desempenho de suas funções, além de ser uma confraternização entre os sócios e suas famílias.

A ACE Piumhi faz parte de um movimento empresarial ancorado por sua federação e confederação: FEDERAMINAS e CACB. Esse sistema de associativismo permite que as lutas do setor encontrem apoio, para abrir caminho na conquista de objetivos comuns.

Mais que uma entidade de classe, a ACE Piumhi é uma parceira do comércio e prestadores de serviços.

“A união faz a força”. Este conhecido ditado pode ser utilizado para mostrar o que representa a ACE Piumhi hoje. Somos uma entidade forte e representativa.

O Programa Empreender é mais um serviço que a ACE implantou. O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial. Atualmente a ACE Piumhi conta com dois núcleos, Vestuário/Calçados e Multissetorial.

 

FOTO SEDE Frente

 

ACE Piumhi – É preciso CONHECER para usar.

É preciso USAR para sentir a força de nossa entidade

Faça parte da ACE Piumhi!

 

 

 

 

 

 

Temos 86 visitantes e Nenhum membro online